Colônia de Férias Inverno Quente 2015
Segunda-feira 27 Julho 2015, 09:40
Até Sexta-feira 31 Julho 2015

Edição “Inverno Quente” promete aquecer os dias de recesso dos pequenos com muita diversão 

 

Julho é mês das férias escolares e tempo da criançada gastar a energia com a diversidade de atividades propostas durante a Colônia de Férias no São Carlos Clube. O evento terá início no dia 6 de julho e é voltado para crianças a partir de três anos que contam com atividades lúdicas e recreativas no período da tarde, monitoradas e orientadas por profissionais da área. 

A empresa especializada em recreação infantil Jacaré  Ki Pira  desenvolveu  a  programação  de  atividades, assumindo a coordenação pedagógica do evento. Ricardo Peixoto Stevaux, coordenador responsável pelas atividades recreativas da Colônia, conta que este ano, a programação promete “resgatar” as brincadeiras tradicionais como “Bets”, “Mãe da rua”, “Pega-pega” e “Esconde-esconde”, já esquecidas pela nova geração. “Tais brincadeiras visam além da diversão, a socialização e a expansão do círculo de amizade entre as crianças e adolescentes participantes”. 

Ricardo convida os pais a trazerem seus filhos para a Colônia, a fim de lhes proporcionarem momentos únicos em contato com o verde da natureza, que pode ser apreciado no Clube, e consequentemente, menor exposição das crianças à presença quase constante da internet, seja durante o semestre com os trabalhos escolares, ou no recesso, como meio de diversão.“A Internet e as ferramentas tecnológicas atuais, como celulares, computadores e videogames, são instrumentos característicos desta geração, seria um erro negá-los já que estão inseridos no cotidiano de nossas crianças, porém, a Colônia de Férias oferecida pelo SCC é a oportunidade que as crianças têm para ampliar o contato com a natureza, esporte, cultura, e principalmente, desenvolver a capacidade de criar outros laços de amizade, respeito, companheirismo e diversão, o que é muito importante na fase infância/adolescência”, ressalta.

Acompanhamento Profissional – Para a tranquilidade dos pais todas as atividades desenvolvidas na Colonia serão acompanhadas por uma equipe de vinte e cinco monitores e três coordenadores, distribuídos nas cinco faixas etárias do projeto: Catatau (crianças de 3 a 4 anos), Turminha (crianças de 5 a 6 anos), Turma (crianças de 7 a 9 anos), Turmona (crianças de 10 a 12 anos) e Master (adolescentes de 13 a 15 anos). A equipe treinada pelo Jacaré Ki Pira é composta por profissionais/formandos das áreas de Educação Física, Pedagogia e Educação Especial.