Sarau – Conjunto de Câmara Ad Libitum
Sábado 28 Fevereiro 2015, 18:00

Reiniciando o projeto “Sarau na Sede Avenida” deste ano, o São Carlos Clube  convidou o  Conjunto Ad Libitum para se apresentar no dia 28 de fevereiro, sábado, às 18 horas. Ad Libitum significa “a bel prazer, à vontade” e é um termo usado por compositores ao dar alternativas de execução a pequenos trechos de suas obras ou à inclusão opcional de instrumentos.  O grupo tem tradição em São Carlos. Sua primeira apresentação com esse nome ocorreu em 24 de outubro de 1976, um domingo de manhã, no Centro Acadêmico Armando de Sales Oliveira-CAASO. Costuma  apresentar-se regularmente em saraus da cidade e da região. Inaugurou o projeto “Sarau na Sede Avenida”, em agosto de 2014.

Fiel ao espírito do AD Libitum, grupo amador, instrumentistas que se identificam com música de câmara sempre foram acolhidos e puderam participar de suas apresentações. Amador é aquele que ama e tem prazer  em praticar a sua arte.

Atualmente, o Ad Libitum é formado por: Carlos Ribeiro–violino; Christian Folz–flauta transversal; Fátima Vianna–flauta contralto; Iza D´Anciães-violoncelo; Marcelo Ribeiro-violino; Maria Inez Botta-piano e Newton Curi-flauta contralto. Os músicos vão tocar repertório  que inclui os compositores: Johann Pachelbel, Johann Joachim Quantz, Pierre Prowo, Scott Joplin, Pattapio Silva, Ernesto Nazareth, Carlos Gardel e Chiquinha Gonzaga.  Solicita-se a gentileza de observar o horário indicado para o início do sarau.

Não é necessário retirar convites.

Informações: 3362 6204

Sede Avenida do Clube – Avenida  São Carlos, 1919