SÃO CARLOS CLUBE

6º Campeonato Interno de Futgrama Society de 2018

REGULAMENTO

1. DA FINALIDADE:
O 6º Campeonato de Futgrama Society de 2018, a ser promovido pelo Departamento Geral de Esportes, tem como finalidade a integração socioesportiva dos associados do São Carlos Clube, a oportunidade de participar de uma competição esportiva saudável entre pessoas da mesma faixa etária. 
2. DA PARTICIPAÇÃO:
2.1 Poderão participar do campeonato, sócios do sexo masculino, com idade a partir de 15 anos, CATEGORIA NOVATOS formada por associados nascidos ABAIXO DO ANO 2003 PANELAS (equipes já formadas (13 atletas de linha e 1 goleiro), CATEGORIA SUB 49 (abaixo de 49 anos), nascidos de 1969 a 1987, CATEGORIA VETERANA acima de 50 anos (nascidos antes de 1968), que não estejam cumprindo penalidade pela inobservância das normas contidas no regulamento interno de Disciplina Esportiva.
CATEGORIA NOVATOS (PANELAS) limite 13 atletas mais o goleiro, JOGOS NO CAMPO OFICIAL NA QUAL SERÁ FEITO UM CAMPO SOCIETY NA MEDIDA DE 40 X 65 MTS ONDE JOGARÃO 8 ATLETAS NA LINHA E 1 GOLEIRO, total de 13 atletas por equipe mais o goleiro, injeções até 80 por cento da primeira fase até 8 partidas da equipe
CATEGORIA SUB 49 = JOGOS NO CAMPO OFICIAL NA QUAL SERÁ FEITO UM CAMPO SOCIETY NA MEDIDA DE 40 X 65 MTS, ONDE JOGARÃO 8 ATLETAS NA LINHA E 1 GOLEIRO, total de 13 atletas por equipes mais o goleiro se tiver para todas as equipes.
CATEGORIA VETERANA = JOGOS NO CAMPO SOCIETY COM 10 ATLETAS POR EQUIPES ONDE JOGARÃO 7 MAIS O GOLEIRO.
2.2 O Prazo para as inscrições serão até 12 DE FEVEREIRO. Após esta data, só poderão ser colocados atletas através de desistência ou por não comprovação de 3 faltas aos jogos, isto até das partidas da 1ª fase, e será cobrado uma taxa de $ 30,00 (Trinta Reais), para cada inscrição.
2.3 As injeções das equipes poderão serem realizadas, até 80% partidas nas devidas categorias, na primeira fase. Ou seja, até a 8ª (oitava) partida de todas categorias.
2.4 O Associado que tiver três faltas (não comparecimento na partida), consecutivas ou alternadas, o mesmo estará suspenso por três partidas no campeonato adulto de futebol de 2018, sendo sua inscrição feita e ficando na tradicional injeção.
2.5 De acordo com a equipe, o associado que tiver três faltas (não comparecimento na partida) poderá solicitar o corte deste pelo mesmo nível do cortado, justificativa perante atestado comprobatório a sua falta.
2.6 Na categoria novatos, as inscrições poderão ser feitas pela equipe, onde o responsável ficará com a responsabilidade de arcar com as despesas do tradicional WO pagando a arbitragem $ 150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS) e o segundo WO todos da equipe estarem eliminados da próxima competição por 5 jogos.
2.7 Os goleiros na categoria novatos serão fixos nas equipes e, se necessário usar de outra equipe, poderá.
2.8 Nas demais categorias, na falta de goleiro, a comissão tentará equilibrar o goleiro nas partidas, não tendo goleiros para todas as equipes (os mesmos ficarão a disposição de todas as equipes).
2.9 Qualquer mudança de jogo, em comum com as equipes.
3. DA ORGANIZAÇÃO:
3.1 A organização do 6º Campeonato Interno de Futgrama Society de 2018, estará a cargo da Comissão Organizadora; 
3.6 A Comissão Organizadora é composta pelos seguintes membros: José Valter de Faria, Diretor Futebol, Edison Martins Miron, Diretor Geral Esportes, Carlos Roberto Bedinotto, Coordenador.

4. DA COMISSÃO DE DISCIPLINA:
4.1 Será competente para o enquadramento do atleta infrator e aplicação das penalidades constante no art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, a comissão formada pelo Diretor Geral de Esportes e/ou o Diretor Adjunto da modalidade e o Coordenador da competição em disputa. 
4.2 O art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, deverá ser parte integrante do regulamento, por modalidade, em competição organizada pelo departamento geral de esportes e suas penalidades deverão ser aplicadas automaticamente, tendo por base o relatório do arbitro, constante na súmula da partida realizada.
DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES
Artigo 45 - Constituem infrações cometidas pelos atletas:
I – Deixar de cumprir decisão oficial, criar óbices ao seu cumprimento ou esquivar-se de colaborar com o comitê dirigente na apuração de faltas, irregularidades ou infrações disciplinares ocorridas nas dependências utilizadas nos campeonatos, competições ou torneios.
Pena: suspensão dos eventos organizados pelo Departamento Geral de Esportes até que se cumpram às exigências.
II – Reclamar acintosamente ou reiteradamente com o arbitro, agir com intenção de retardar o andamento de um jogo através de propositadas e reiteradas interrupções, ou ainda, se recusar a sair de campo de jogo por motivo de substituição ou expulsão, segurar o adversário, segurar a bola com as mãos.
Pena: suspensão de 02(dois) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 04(quatro) jogos.
III -  Ofender moralmente, desrespeitar e ameaçar o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.
Pena: suspensão imediata de 03(três) jogos consecutivos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 06(seis) jogos.
IV – Ofender moralmente pessoas do público durante a competição, ou lançar contra ele qualquer tipo de objeto.
Pena: suspensão de 06 (seis) jogos, na reincidência dentro da mesma competição, o Atleta terá pena de 12(doze) jogos.
V – Abandonar ou desistir do jogo durante o seu andamento, sem motivo justificado.
Pena: suspensão imediata de 02(dois) jogos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 04(quatro) jogos.
VI – Danos patrimoniais.
Pena: eliminação imediata da competição e encaminhamento do caso à Diretoria Executiva do São Carlos Clube para penalidades previstas no Estatuto Social do São Carlos Clube.
VII – Recusar-se a atender intimação para comparecer perante órgão da Justiça Desportiva ou Departamento Geral de Esportes, salvo por motivo de força maior.
Pena: suspensão por tempo indeterminado, até o atendimento da intimação.
VIII – Incitar seus companheiros e os torcedores, por gestos e palavras, contra os árbitros e seus auxiliares.
Pena: suspensão de 06 (seis) jogos, na reincidência dentro da mesma competição, o Atleta terá pena de 12(doze) jogos.
IX – Invadir ou concorrer para a invasão do local da competição ou promover desordens em dependências desportivas.
Pena: suspensão de 10 (dez) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.
X – Praticar vias de fato, como a cusparada, ou ato que a isto se assemelha, por motivos ligados ao desporto, a qualquer tempo.
Pena: suspensão de 10 (dez) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.
XI – Tentar agredir fisicamente o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.
Pena: suspensão de 10 (dez) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.
XIII - O atleta que realizar jogada desleal e/ou violenta (cotovelada, carrinho por trás e frontal, ponta-pé, empurrão, etc.).
Pena: suspensão de 04(quatro) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 08(oito) jogos.
XIV - Agredir fisicamente o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.
Pena: eliminação imediata da competição e encaminhamento do caso à Diretoria Executiva do São Carlos Clube para penalidades previstas no Estatuto Social do São Carlos Clube.
Parágrafo I
As infrações não previstas pelo Art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, serão julgadas obrigatoriamente pela Comissão Disciplinar do São Carlos Clube.
Parágrafo II
As infrações e suas penas, tipificadas pelo Art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, devem ser cumpridas na competição vigente. Caso a competição se encerre antes do cumprimento da pena, a parte restante, deverá ser cumprida na competição subsequente.
REGRAS CARTÕES
CARTÃO AMARELO: Afasta o atleta da partida por 2 (dois) minutos, não podendo ser substituído nesse período, e pagará R$ 5,00 (Cinco Reais) na secretaria do Clube. No acúmulo de 3 cartões amarelos, o atleta cumprirá 1 (uma) partida automática de suspensão., sendo que nas últimas partidas das 4ª as finais, o atleta que não levar o 3º amarelo ficará zerado para as demais fases.
CARTÃO VERMELHO: Expulsa o atleta da partida, sendo o mesmo automaticamente suspenso da próxima partida, e após 2 minutos poderá entrar outro em seu lugar, e pagará R$ 10,00 (Dez Reais) na secretaria do Clube.
5.1 O atleta que cometer 5 (cinco) infrações em uma única partida será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente; 
5.6 A equipe que cometer 6 (seis) infrações coletivas por período de jogo, sofrerá a cada infração posterior no mesmo período, a cobrança de penalidade máxima. 
5.3 O pagamento não realizado, o atleta estará automaticamente impossibilitado de participar da partida.

6. REGRAS GERAIS PARA REALIZAÇÃO DOS JOGOS:
6.1 Todas as partidas deverão ser jogadas segundo as regras oficiais da Federação Paulista de Futebol Society, exceto as regras explicitadas neste regulamento; 
6.6 Cada equipe será composta por 10 (dez) atletas na categoria veteranos, e nas respectivas categorias, panelas e sub 49, serão compostas de 13 atletas de linha e 1 goleiro, sendo os goleiros livres, sendo escolhidos para dar equilíbrio nas partidas, e o goleiro estará impossibilitado de ultrapassar o meio de campo para atacar.
6.3 Para compor uma equipe em jogo serão necessários o máximo de 8 jogadores (incluído goleiro) e no mínimo 5 atletas nos veteranos, salvo quando atleta for suspenso temporariamente durante a partida, nas demais categorias 9 atletas incluindo goleiro e no mínimo 6 atletas.
6.4 São obrigatórias a participação de todos os atletas registrados em súmula, em pelo menos 20 minutos da partida. O não cumprimento desta cláusula implicará na perda da partida, isento panela.
6.5 Não há restrições para substituições. Só poderão participar os atletas registrados em súmula,
6.6 Quando do não comparecimento do goleiro será escolhido pela comissão, no ato, independentemente da idade, sem prejudicar a partida.
6.7 Todas as partidas terão duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos, com 5 minutos de intervalo entre ambos; 
6.8 Fica a cargo da comissão organizadora, julgar as reclamações que estiverem nas súmulas das partidas, de acordo com o regulamento:
6.9 O tempo de jogo será de 30 x 30 minutos intervalo de 5 minutos.
6.10 Lateral e escanteio com os pés
6.11 FALTAS NA PARTIDA - Após a sexta falta coletiva será batido penalidade máxima, na 5ª falta individual o atleta será substituído
6.12 BOLA EM JOGO- a bola em jogo deverá ser retida no máximo por 5 segundos
6.13 TIRO DE META - deverá ser reposta em jogo com as Mãos
6.14 GOLEIRO -O goleiro deverá receber a bola apenas 1 vez igual ao futsal com os pés, fora da área jogador normal, não podendo ultrapassar o meio de campo.
6.15 BARREIRA - A Barreira deverá ficar a 5 metros distante da Bola.
6.16 FALTAS - Todas as faltas deverão serem batidas em 2 (dois) toques na qual a bola terá que se movimentar para entrar em jogo
6.17 LATERAIS e ESCANTEIOS -  Serão cobrados com o pé.
7. DA PREMIAÇÃO:
7.1 As equipes Campeã, Vice-Campeã e terceiros colocados, receberão medalhas por suas colocações, e também o(s) artilheiro(s) e goleiros. 
8. DISPOSIÇÕES DE ORDEM TÉCNICA:
8.1 As equipes serão formadas pela Comissão Organizadora do Campeonato, obedecendo aos critérios de posição e índice técnico; 
8.6 Os horários de jogos e as suas datas serão determinados pela Comissão Organizadora, devendo ser divulgados em tempo suficiente para que os participantes possam tomar conhecimento; 
8.3 A tabela do Campeonato estará afixada no mural e pelo site do Clube, onde os jogadores deverão tomar conhecimento dos dias e horários de seus jogos; www.saocarlosclube.com.br 
8.4 Eventuais adiamentos de partida ou rodadas serão remarcados pela Comissão Organizadora e comunicados com antecedência, através de comunicado afixado no mural e pelo site. 
9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
9.1 A realização do 6º Campeonato Interno de Futebol Society está prevista para o período de 24 de fevereiro a 2ª quinzena de junho os jogos são aos sábados das 13h30 às 18h e domingo das 8h às 12h.
9.6 Os atletas que fizerem parte do 6º Campeonato Interno de Futebol Society 2018, se comprometerão em respeitar e obedecer o Regulamento de Disciplina Esportiva e as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora. 
9.3 As equipes serão formadas por sorteios perante os associados que se inscrever, após o início das partidas os associados não poderão mudar de equipe, o mesmo ocorrerá nos atletas que se inscreverem em uma categoria, depois de formadas as equipes terá que ficar na que fora sorteado.

Comissão Organizadora

 

 

6º CAMPEONATO INTERNO DE FUTGRAMA SOCIETY DE 2018

 

FORMA DE DISPUTA CATEGORIA  PANELAS

A Categoria Novatos será composta por 11 equipes, a saber:-

 

1ª Fase: As 11 equipes jogam 10 PARTIDAS cada uma.

Critério de desempate: 1º: maior número de vitorias; 2º: confronto direto entre as equipes; 3º: maior saldo de gols; 4º: maior numero de gols pro; 5º: menor número de gols tomados; 6º: menor número de cartões vermelhos; 7º: menor número de cartões amarelos; 8º: sorteio

OBSERVAÇÃO =

 

MATA = As equipes classificadas em 6º x 11º colocadas jogo 1 / 7º x 10º colocada jogo 2 / 8º x 9º colocada jogo 3 faram o tradicional mata EM UMA (1) PARTIDA melhor classificada jogara pelo empate.

 

QUARTAS FINAIS = As  equipes restantes farão 1 (UM) jogo eliminatório como segue: sendo as equipes melhores classificadas na classificação  jogaram pelo empate.

 

1º COLOCADA X VENCEDOR JOGO 3 = JOGO 7

2º COLOCADA X VENCEDOR JOGO 2 = JOGO 6

3º COLOCADA X VENCEDOR JOGO 1 = JOGO 5

4º COLOCADA   X  5º COLOCADA      = JOGO 4

 

Semifinais: As equipes vencedoras das partidas 4º as finais, jogarão as semifinais em 1 (UM) jogo eliminatório,  sendo as equipes melhores classificadas na classificação geral jogaram pelo empate.

 

VENCEDOR JOGO 5 X VENCEDOR JOGO 6

VENCEDOR JOGO 4 X VENCEDOR JOGO 7

 

Final: Será realizada em única partida entre as equipes vencedoras das semifinais, ou seja:

Para a partida final não haverá vantagem para nenhuma das 2 equipes. Caso haja empate durante o tempo regulamentar, haverá a uma prorrogação de 5 minutos corridos na tradicional morte súbita e se persistir o empate cobrança de 3 pênaltis alternados para cada equipe, quem estiver no jogo. Caso persista o empate, será cobrado, alternadamente, 1 pênalti para cada equipe até que haja 1 equipe vencedora.   

VENCEDOR  X VENCEDOR

PERDEDOR X PERDEDOR

           

 

 

 

 

6º CAMPEONATO INTERNO DE FUTGRAMA SOCIETY DE 2018

 

FORMA DE DISPUTA CATEGORIA SUB 49

 

A Categoria SUB 49 será formada por 08 equipes, a saber:

 

1ª Fase: As 8 equipes jogam 7  PARTIDAS cada uma.

Critério de desempate: 1º: maior número de vitorias; 2º: confronto direto entre duas equipes; 3º: maior saldo de gols; 4º: maior numero de gols pro; 5º: menor número de gols tomados; 6º: menor número de cartões vermelhos; 7º: menor número de cartões amarelos; 8º: sorteio

           

2ª FASE :- AS EQUIPES FORMARAM DOIS GRUPOS A SABER :-

GRUPO A = 1º colocado, 3º colocado, 5º colocado e 7º colocado jogaram entre si

GRUPO B = 2º colocado, 4º colocado, 6º colocado e 8º colocado jogaram entre si

Jogos dentro dos grupos e somando pontos com a primeira fase.

CRITERIO DESEMPATE GERAL : melhor campanha 1ª fase

 

            QUARTAS FINAIS = As  equipes farão 1 (UM) jogo eliminatório como segue: sendo as equipes melhores classificadas na classificação  jogaram pelo empate.

 

1º COLOCADA X 8º COLOCADA = JOGO 1

2º COLOCADA X 7º COLOCADA = JOGO 2

3º COLOCADA X 6º COLOCADA = JOGO 3

4º COLOCADA X 5º COLOCADA = JOGO 4

 

Semifinais: As equipes vencedoras das partidas 4º as finais, jogarão as semifinais em 1 (UM) jogo eliminatório,  sendo as equipes melhores classificadas na classificação geral jogaram pelo empate.

 

VENCEDOR JOGO 1 X VENCEDOR JOGO 4

VENCEDOR JOGO 2 x VENCEDOR JOGO 3

Final: Será realizada em única partida entre as equipes vencedoras das semifinais, ou seja:

Para a partida final não haverá vantagem para nenhuma das 2 equipes. Caso haja empate durante o tempo regulamentar, haverá a uma prorrogação de 5 minutos corridos na tradicional morte súbita e se persistir o empate cobrança de 3 pênaltis alternados para cada equipe, quem estiver no jogo. Caso persista o empate, será cobrado, alternadamente, 1 pênalti para cada equipe até que haja 1 equipe vencedora.   

PERDEDOR X PERDEDOR

VENCEDOR X VENCEDOR

 

 

 

6º CAMPEONATO INTERNO DE FUTGRAMA SOCIETY DE 2018

FORMA DE DISPUTA CATEGORIA MASTERS ( ACIMA 50 )

 

A Categoria Masters  será formada por 10 equipes, a saber:

 

1ª Fase: As 10  equipes jogam 09 PARTIDAS cada uma.

Critério de desempate: 1º: maior número de vitorias; 2º: confronto direto entre duas equipes; 3º: maior saldo de gols; 4º: maior numero de gols pro; 5º: menor número de gols tomados; 6º: menor número de cartões vermelhos; 7º: menor número de cartões amarelos; 8º: sorteio

           

MATA MATA =                       10º COLOCADA X 7º COLOCADA = JG 1

                                               9º COLOCADA X 8º COLOCADA = JG 2

sendo as equipes melhores classificadas na classificação  jogaram pelo empate em uma partida

 

QUARTAS FINAIS = As 8 equipes farão 1 (UM) jogo eliminatório como segue: sendo as equipes melhores classificadas na classificação  jogaram pelo empate.

 

1º COLOCADA X  VENCEDOR JG 2 = JOGO 6

2º COLOCADA X VENCEDOR JG 1 = JOGO 5

3º COLOCADA X 6º COLOCADA = JOGO 3

4º COLOCADA X 5º COLOCADA = JOGO 4

 

Semifinais: As equipes vencedoras das partidas 4º as finais, jogarão as semifinais em 1 (UM) jogo eliminatório,  sendo as equipes melhores classificadas na classificação geral jogaram pelo empate.

 

VENCEDOR JOGO 4 X VENCEDOR JOGO 6

VENCEDOR JOGO 3 x VENCEDOR JOGO 5

 

Final: Será realizada em única partida entre as equipes vencedoras das semifinais, ou seja:

Para a partida final não haverá vantagem para nenhuma das 2 equipes. Caso haja empate durante o tempo regulamentar, haverá a uma prorrogação de 5 minutos corridos na tradicional morte súbita e se persistir o empate cobrança de 3 pênaltis alternados para cada equipe, quem estiver no jogo. Caso persista o empate, será cobrado, alternadamente, 1 pênalti para cada equipe até que haja 1 equipe vencedora.   

PERDEDOR X PERDEDOR

 

VENCEDOR X VENCEDOR