SÃO CARLOS CLUBE

4º Campeonato Interno de Futgrama Society Masters de 2018
 
REGULAMENTO
 
1. DA FINALIDADE:
  O 4º Campeonato de Futgrama Society Masters de 2018, a ser promovido pelo Departamento Geral de Esportes, tem como finalidade a integração sócia esportiva dos sócios do São Carlos Clube, a oportunidade de participar de uma competição esportiva saudável entre pessoas da mesma faixa etária. 
 
2. DA PARTICIPAÇÃO:
2.1 Poderão participar do campeonato, sócios do sexo masculino, com idade a partir de 50 anos, que não estejam cumprindo penalidade pela inobservância das normas contidas no regulamento interno de Disciplina Esportiva, podendo jogadores abaixo de 50 anos participarem tendo nivel para a mesma conforme comissão. 
2.2 O Prazo para as inscrições serão até 12 de Junho. Após esta data, só poderão ser colocados atletas através de desistência ou por não comprovação de 3 faltas aos jogos isto até 70% das partidas da 1ª fase e será cobrado uma taxa de $ 30,00 (Trinta Reais), cada inscrição.
2.3 O Associado que der três faltas (não comparecimento na partida), consecutivas ou alternadas, o mesmo será cortado e entrará outro em seu lugar e estará suspenso por três partidas no campeonato adulto de futebol de 2018 segundo semestres, sendo sua inscrição feita e ficando na tradicional injeção.
2.4 De acordo com a equipe o associado que der três faltas (não comparecimento na partida) poderá solicitar o corte dos mesmo pelo mesmo nível do cortado, justificativa perante atestado comprobatório a sua falta.
2.5 Os associados só poderão participarem de 1 ( um) Campeonato realizados na mesma data sendo por este ou participação pelo 19 º Campeonato Interno Interamigos Futebol Adulto 2018, somente no gol permitido.
3. DA ORGANIZAÇÃO:
3.1 A organização do 4º Campeonato interno de Futgrama Society Masters de 2018, estará a cargo da Comissão Organizadora; 
3.2 A Comissão Organizadora é composta pelos seguintes membros: Jose Valter de Faria Diretor Futebol, Edson Martins Miron Diretor Geral Esportes, Carlos Roberto Bedinotto Coordenador
 
4. DA COMISSÃO DE DISCIPLINA:
4.1 Será competente para o enquadramento do atleta infrator e aplicação das penalidades constante no art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, a comissão formada pelo Diretor Geral de Esportes e/ou o Diretor Adjunto da modalidade e o Coordenador da competição em disputa. 
4.2 O art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, deverá ser parte integrante do regulamento, por modalidade, em competição organizada pelo departamento geral de esportes e suas penalidades deverão ser aplicadas automaticamente, tendo por base o relatório do arbitro, constante na súmula da partida realizada.
DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES
 Das infrações praticadas pelos atletas e as respectivas penas
 Artigo 45 - Constituem infrações cometidas pelos atletas:
I – Deixar de cumprir decisão oficial, criar óbices ao seu cumprimento ou esquivar-se de colaborar com o comitê dirigente na apuração de faltas, irregularidades ou infrações disciplinares ocorridas nas dependências utilizadas nos campeonatos, competições ou torneios.
Pena: suspensão dos eventos organizados pelo Departamento Geral de Esportes até que se cumpram às exigências.
II – Reclamar acintosamente ou reiteradamente com o arbitro, agir com intenção de retardar o andamento de um jogo através de propositadas e reiteradas interrupções, ou ainda, se recusar a sair de campo de jogo por motivo de substituição ou expulsão, segurar o adversário, segurar a bola com as mãos.
Pena: suspensão de 02(dois) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 04(quatro) jogos.
III -  Ofender moralmente, desrespeitar e ameaçar o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.
Pena: suspensão imediata de 03(três) jogos consecutivos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 06(seis) jogos.
IV – Ofender moralmente pessoas do público durante a competição, ou lançar contra ele qualquer tipo de objeto.
Pena: suspensão de 06 (seis) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 12(doze) jogos.
V – Abandonar ou desistir do jogo durante o seu andamento, sem motivo justificado.
Pena: suspensão imediata de 02(dois) jogos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 04(quatro) jogos.
VI – Danos patrimoniais.
Pena: eliminação imediata da competição e encaminhamento do caso à Diretoria Executiva do São Carlos Clube para penalidades previstas no Estatuto Social do São Carlos Clube.
VII – Recusar-se a atender intimação para comparecer perante órgão da Justiça Desportiva ou Departamento Geral de Esportes, salvo por motivo de força maior.
Pena: suspensão por tempo indeterminado, até o atendimento da intimação.
VIII – Incitar seus companheiros e os torcedores, por gestos e palavras, contra os árbitros e seus auxiliares.
Pena: suspensão de 06 (seis) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 12(doze) jogos.
IX – Invadir ou concorrer para a invasão do local da competição ou promover desordens em dependências desportivas.
Pena: suspensão de 10 (dez) jogos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.
X – Praticar vias de fato, como a cusparada, ou ato que a isto se assemelha, por motivos ligados ao desporto, a qualquer tempo.
Pena: suspensão de 10 (dez) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.
XI – Tentar agredir fisicamente o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.
Pena: suspensão de 10 (dez) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.
XIII - O atleta que realizar jogada desleal e/ou violenta (cotovelada, carrinho por trás e frontal, ponta-pé, empurrão, etc.).
Pena: suspensão de 04(quatro) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 08(oito) jogos.
XIV - Agredir fisicamente o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.
Pena: eliminação imediata da competição e encaminhamento do caso à Diretoria Executiva do São Carlos Clube para penalidades previstas no Estatuto Social do São Carlos Clube.
Parágrafo I
As infrações não previstas pelo Art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, serão julgadas obrigatoriamente pela Comissão Disciplinar do São Carlos Clube.
Parágrafo II
As infrações e suas penas, tipificadas pelo Art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, devem ser cumpridas na competição vigente. Caso a competição se encerre antes do cumprimento da pena, a parte restante, deverá ser cumprida na competição subseqüente.
5. DAS PUNIÇÕES:
CARTÃO AMARELO: Afasta o atleta da partida por 2 (dois) minutos, não podendo ser substituído nesse período, e pagará $ 5,00 ( Cinco Reais) na secretaria do Clube. No acumulo de 3 cartões amarelos o atleta cumprira 1 ( uma) partida automática de suspensão, sendo que nas ultima partida das 4ª as finais o atleta que não levar o 3º amarelo ficará zerado para as demais fases.
CARTÃO VERMELHO: Expulsa o atleta da partida, sendo o mesmo automaticamente suspenso da próxima partida, e após 2 minutos poderá entrar outro em seu lugar, e pagará $ 10,00 ( Deis Reais) na secretaria do Clube.
5.1 O atleta que cometer 5 (cinco) infrações em uma única partida será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente; 
5.2 A equipe que cometer 6 (seis) infrações coletivas por período de jogo, sofrerá a cada infração posterior no mesmo período, a cobrança de penalidade 11 metros distancia do gol.
5.3 O pagamento não realizado, o atleta estará automaticamente impossibilitado de participar da partida.
 
6. REGRAS GERAIS PARA REALIZAÇÃO DOS JOGOS:
6.1 Todas as partidas deverão ser jogadas segundo as regras oficiais da Federação Paulista de Futebol Society, exceto as regras explicitadas neste regulamento; 
6.2 Cada equipe será composta por 10 (dez) atletas, nas respectivas categorias, sendo os goleiros livres, sendo escolhidos para dar equilibrio nas partidas, sendo que o goleiro poderá jogar na linha em uma categoria .
6.3 Para compor uma equipe em jogo serão necessários o Maximo de 8 jogadores (incluído goleiro) e no mínimo 5 atletas, salvo quando atleta for suspenso temporariamente durante a partida. 
6.4 São obrigatórias a participação de todos os atletas registrados em súmula, em pelo menos 15 minutos da partida. O não cumprimento desta cláusula implicará na perda da partida. 
6.5 Não há restrições para substituições. Só poderão participar os atletas registrados em súmula,
6.6 Quando do não comparecimento do goleiro será escolhido pela comissão, no ato, independente da idade, sem prejudicar a partida.
6.7 Todas as partidas terão duração de 60 minutos, divididos em tres períodos de 20 minutos, com 2 minutos de intervalo entre ambos; 
6.8 Fica a cargo da comissão organizadora, julgar as reclamações que estiverem nas sumulas das partidas, de acordo com o regulamento:
6.9 O tempo de jogo será de 3 trempos de 20 x 20 x 20  minutos intervalo de 2 minutos.
6.10 Lateral e escanteio com os pés
6.11 FALTAS NA PARTIDA, Após a sexta falta coletiva será batido penalidade máxima, 3 mts fora da area. Na 5ª falta individual o atleta será substituído
6.12 BOLA EM JOGO , A Bola em jogo deverá ser retida no maximo por 5 segundos
6.13 TIRO DE META, Deverá ser reposta em jogo com as Mãos
6.14 GOLEIRO O goleiro deverá receber a bola apenas 1 vez igual ao futsal com os pés, fora da área jogador normal ate o meio de campo não podendo ultrapassar linha de ataque.
6.15 BARREIRA A Barreira deverá ficar a 5 metros distante da Bola.
6.16 FALTAS Todas as faltas deverão serem batidas em 2 toques na qual a bola terá que se movimentar para entrar em jogo
 
7. DA PREMIAÇÃO:
7.1 As equipes Campeã, Vice-Campeã e 3ª colocadas, receberão medalhas por suas colocações, e também o(s) artilheiro(s) e goleiros. 
 
8. DISPOSIÇÕES DE ORDEM TÉCNICA:
8.1 As equipes serão formadas pela Comissão Organizadora do Campeonato, obedecendo aos critérios de posição e índice técnico; 
8.2 Os horários de jogos e as suas datas serão determinados pela Comissão Organizadora, devendo ser divulgados em tempo suficiente para que os participantes possam tomar conhecimento; 
8.3 A tabela do Campeonato estarão afixadas no mural e pelo site do Clube, onde os jogadores deverão tomar conhecimento dos dias e horários de seus jogos; www.saocarlosclube.com.br 
8.4 Eventuais adiamentos de partida ou rodadas serão remarcados pela Comissão Organizadora e comunicados com antecedência, através de comunicado afixado no mural e pelo site. 
9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
9.1  A realização do 4º Campeonato Interno de Futebol Society Masters 2018 está prevista para o período de 07 de Julho a 08 de Dezembro, sendo os jogos são aos Sabados 15h00 as 17h30 domingo cedo 8h00 as 11h. E as finais no sabado
9.2  Os atletas que fizerem parte do 4º- Campeonato Interno de Futgrama Masters Society 2018, se comprometerão em respeitar e obedecer integralmente o Regulamento de Disciplina Esportiva e as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora. 
9.3  As equipes serão formadas por sorteios perante os associados que se inscrever, após o inicio das partidas os associados não poderão mudar de equipe, o mesmo ocorrerá nos atletas que se inscreverem em uma categoria, depois de formadas as equipes terá que ficar na que fora sorteado.
9.4 Entende-se que todos os inscritos gozem de perfeita saúde para a prática do futebol, não cabendo ao São Carlos Clube e à Comissão Organizadora qualquer responsabilidade sobre as conseqüências que possam surgir antes, durante ou após as partidas do referido campeonato, inclusive em caso de contusões mais graves que possam ocorrer durante a disputa do torneio.
 
Comissão Organizadora